Após cancelar ida a universidade, Bolsonaro vai a quartel assistir à apresentação de pesquisa do Mackenzie

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou na tarde desta quarta-feira (27) ao Comando Militar do Sudeste, na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. No quartel, assistirá a uma apresentação sobre pesquisas de grafeno, nanomateriais e nanotecnologias feitas por um laboratório do Mackenzie.

Inicialmente, Bolsonaro iria até a universidade, em Higienópolis, Centro da capital, segundo informou na segunda (25) o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

A agenda, porém, foi cancelada. O presidente foi aconselhado a suspender a visita porque protestos pró e contra o governo federal foram realizados na região.

O presidente também havia mencionado a visita em publicação em rede social na semana passada. “Nos próximos dias estaremos na Universidade Mackenzie – SP, referência na pesquisa de grafeno no Brasil, juntamente com o Ministro de Ciência e Tecnologia”, disse Bolsonaro.

O grafeno conduz eletricidade e calor melhor do que qualquer outro material conhecido e é o mais maleável que os cientistas conhecem. Segundo o Mackenzie, o material tem resistência 200 vezes superior à do aço. Bolsonaro é entusiasta do tema.