Mulher suspeita de matar o ex-companheiro é presa em Maceió-AL

mulher suspeita de matar marido em sergipe

Em operação conjunta com o Departamento Estadual de Investigações Criminais do Estado de Alagoas (DEIC/AL), as equipes das Delegacias de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, sob a gestão do delegado Fábio Santana, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de Poço Redondo, em desfavor de Franquilane Braz dos Santos, na terça-feira, 29, na cidade de Maceió, capital alagoana.

O Crime

Na madrugada de 24 de junho de 2018, na cidade de Poço Redondo, durante os festejos juninos, Franquilane e seu companheiro, Leandro Pedro de Oliveira, tiveram um desentendimento, tendo a acusada desferido golpes de arma branca na vítima. O crime foi presenciado por parentes da autora do homicídio. Após o assassinato, Franquilane evadiu-se do município, levando o filho do casal.

Desde então, as investigações foram intensificadas no intuito de localizar e prender a mulher. Durante as investigações, houve a informação de que a acusada estaria residindo em Maceió. Policiais sergipanos se deslocaram até Alagoas, e, juntamente com o DEIC/AL, localizaram e prenderam Fraquilane no interior de uma lotérica, situada em um hipermercado, na Avenida Marcelo Menino, bairro Antares, em Maceió.

Segundo o delegado Fábio Santana, “mais uma vez a polícia mostrou que o foco no combate aos crimes contra a vida tem se intensificado, para que a sociedade valorize a vida humana, e não haja uma reversão atávica ao estado de natureza. Pois todos os crimes são investigados com o mesmo afinco, no entanto os crimes desta espécie tem especial relevo para as forças de segurança”.