Itabaiana: Vereadores entram com mandado de segurança contra a presidente da Câmara

Sete vereadores entraram com um mandado de segurança contra a presidente da Câmara de Vereadores de Itabaiana, Ivoni Lima, em referência à formação das comissões da Casa, que rendeu bastante assunto no município.

De acordo com o vereador Marcos Oliveira, responsável pela impetração, a decisão de entrar com o mandado foi tomada porque a formação das comissões ocorreu de maneira irregular. “Os vereadores foram nomeados nas comissões e nem eles mesmos sabiam disso”, disse Marcos.

Ainda segundo ele, deveria ter havido uma reunião com os líderes de cada grupo de vereadores para tratar do assunto e das nomeações, mas isso não ocorreu.

Os sete vereadores que deram entrada no mandado foram: Carlos Vágner, José Carlos de Santana (Zomas), José Teles de Mendonça, Marcos Oliveira, Moisés de Acioli, Vardo da Lotérica e Waguinho de Leitoa.

Ivoni disse que tudo foi feito na legalidade, e que os vereadores indicados pertencem a partidos e grupos diferentes. “Eu nomeei vereador do grupo de Valmir,  do grupo da prefeita Carminha e também do grupo do Luciano”, disse ela.

Vale ressaltar que o mandado de segurança não interfere no mandato de Ivoni como presidente, mas se refere à correção na formação das comissões. As comissões são muitos importantes, pois todo projeto levado à Casa deve passar por elas antes de ser votado.