Vidente? Ex-prefeito Romualdo previu que barragem em Pedro Alexandre poderia romper e nada fez para impedir desastre

O dia em que José Romualdo previu tudo em não fez nada para evitar uma grande tragédia.

O ex prefeito de Coronel João Sá/BA, José Romualdo de Souza Costa(PSD), que teve o mandato de 1 de janeiro de 2013 à 31 de dezembro de 2016 tem sido alvo de muitas criticas, isso porque ele afirmou em um vídeo que se espalhou via Whatsapp, que sabia que a barragem do Quati, localizado no município de Pedro Alexandre, iria romper.  A sua premonição aconteceu na  última quinta-feira (11/07), após um rompimento de algumas barragens localizadas no município de Pedro Alexandre, que provocou uma inundação em áreas do próprio município e em Coronel João Sá. Um desastre natural que por pouco não resultou em tragédia.

ELE SABIA DE TUDO!

Romualdo aparece em um vídeo afirmando que sabia dos danos e prejuízos que a barragem causaria em um possível rompimento. “Eu já sabia e era previsto eu tinha sinalização que entre 2014 e 2015 essa barragem viesse estourar, afirma. Ele afirma que não imaginaria que fosse  um desastre de grande proporção. A pergunta que não quer calar é: Porque ele como gestor à época, chefe do executivo não alertou a defesa civil ou porque não executou ações preventivas e nada fez para evitar esse desastre? Outra pergunta; porque ele fez a doação terrenos no ano 2016 em área de risco, justamente aonde as casas foram mais afetadas?

Quase 200 casas serão demolidas após inundação. O governador Rui Costa, esteve visitando os municípios atingidos pela enchente. Mais de 2,8 mil pessoas seguem desalojadas após rompimento da barragem. A prefeitura de Coronel João Sá estima um prejuízo de R$ 10 milhões, prejuízo este que poderia ser evitado se Romualdo tivesse tomado atitudes e decisões em 2014 e 2015 como o próprio diz em vídeo. Vidente ou não, no minimo o ex-gestor foi negligente.

Romualdo ainda disse que procura saber quem de fato é o responsável pela tragédia prevista por ‘ele’ entre 2014 e 2015. “Não sei se é o município de Pedro Alexandre ou se é o governo”, dispara. O ex-gestor espera que os danos causados ao município de Cel João Sá sejam ressarcidos aos cofres públicos, avalia Romualdo.

Em meio a tragédia, a vontade do povo não é só reconstruir ou conquistar tudo que perdeu, más também de saber o que vai acontecer no futuro. O vídeo gravado pelo ex-gestor Romualdo tem movimentado ruas e calçadas joaosaense e agita os bastidores políticos uma vez que a disputa pela prefeitura é ferrenha.

São muitas as apostas de qual será a próxima adivinhação de Romualdo. A quem deseja consultar profissionais esotéricos já sabe, Coronel João Sá é o lugar certo e tem um especialista no assunto.

A safra dos videntes:

Como o ano político 2020 se aproxima há quem o diga que Coronel João Sá terá consultórios de videntes, astrólogos, cartomantes e ciganos.

O Pinóquio da tragédia

Meia dúzia de deputados estaduais e federais com boa votação nas cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá não deu as caras na ocasião do rompimento da Barragem do Quati, que provocou estrago a milhares de famílias. Assim que a notícia ganhou destaque nacional, um parlamentar jurou de pé junto que não teve votos naquela região. Do outro lado da linha, o repórter confrontou a cara de pau do sujeito, citando números do resultado eleitoral emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e mesmo assim, ele sustentou a negativa. Nas duas cidades, o Pinóquio em questão somou quase 800 votos. É mole ou quer mais?

Prefeito cara de pau

Prefeito cara lisa deu uma de popular e solidário e levou vaias em Coronel João Sá, durante uma visita na última semana. Segundo relatos o prefeito cara lisa abandonou seu veículo em uma cidade vizinha e pegou carona com um certo político até a cidade de Cel João Sá. Cínico e cara de pau, o prefeito cara lisa chegou de mãos vazias só com conversa afiada. Recentemente ele saiu de sua (cidade) pra fazer política suja, e retornou a Cel João Sá de mãos vazias num momento delicado. E como alguns sabe a população de Coronel João Sá, não perdoa.

Alguns populares viraram as costas em resposta ao prefeito visitante. As primeiras informações dão conta de que um paxá-saco do gestor logo se aproximou e disse: Prefeito ‘cara lisa’ faça vídeos, selfies com as pessoas mostre ao povo de sua cidade que você tem sido solidário e humano com o ocorrido aqui em Cel João Sá. Resultado, ninguém chegou perto do prefeito cara lisa para pousar em foto ou fazer selfies. Sua visita à cidade atingida pela enchente foi tão somente fazer propaganda auto-promoção e construir seu marketing em cima da miséria alheia. O gestor cara lisa ouviu poucas e boas e para se sustentar em pé precisou da ajuda de dois puxa-sacos em sua volta.
Educadamente um político falou ao pé do ouvido e aconselhou o prefeito cara lisa evadir-se do local para evitar princípio de tumulto e confusão. O gestor saiu disfarçadamente como se tivesse recebido uma ligação, estratégia usada por ele para driblar a atenção dos curiosos em volta. Acredito que depois dessa ele tão cedo voltará à Coronel João Sá. Foi vaia e mais vaias.